CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Pernambuco critica plano federal de atrair turistas para Fernando de Noronha

O governo de Pernambuco criticou a intenção do governo federal de permitir cruzeiros marítimos e provocar uma dúzia de naufrágios artificiais em Fernando de Noronha para, assim, criar novos recifes na área e atrair turistas

Chefe de parque de Noronha é exonerado após reunião de Salles com empresários
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para o secretário de Meio Ambiente pernambucano, José Bertotti, o modelo aventado não "respeita a natureza". Desde 2013, Noronha não recebe cruzeiros marítimos com regularidade. 

A razão passa por restrições ambientais e logísticas impostas às operadoras para fretar navios. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, "a administração do arquipélago é feita pela Agência Estadual de Meio Ambiente e pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal, que no ano passado chegou a ter seu gestor afastado do cargo pelo governo."

A matéria ainda informa que "os barcos que tinham aval para atracar em Noronha tinham capacidade de 150 a 200 passageiros, mas agora o plano, conforme apurou o Estado, é liberar para embarcações com 600 passageiros ou mais, o que pode colocar em xeque a capacidade de suporte do local, patrimônio natural da humanidade. O plano foi mencionado em vídeo do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), acompanhado do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO