CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

PF prende policiais e vice-prefeito envolvidos com garimpo ilegal em Pernambuco

A PF deflagrou a operação Frígia, para combater organização criminosa que atuava com garimpo ilegal no município de Serrita, Sertão de Pernambuco. Estão sendo cumpridos mandados de prisão contra policiais envolvidos no esquema e contra o vice-prefeito Francisco Tadeu de Sá (DEM)

(Foto: Divulgação/PF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a operação Frígia, para combater organização criminosa que atuava com garimpo ilegal no município de Serrita, Sertão de Pernambuco. Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, sendo três mandatos destinados a policiais militares, já afastados das funções, além do vice-prefeito Francisco Tadeu de Sá (DEM), que dava suporte aos criminosos.

A operação também visa afastar das funções um policial federal envolvido no esquema. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as investigações, os criminosos extraiam minérios em terrenos públicos e particulares, na Zona Rural de Verdejante. O beneficiamento era realizado em Serrita.

O dinheiro da venda era colocado em circulação através da aquisição de veículos e outros bens, caracterizando em lavagem de dinheiro. A Prefeitura de Serrita efetuava alguns pagamentos pelos serviços realizados em favor do garimpo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de Serrita e Verdejante, a ação da PF ocorre nas cidades de São José do Belmonte (PE), Igarassu (PE), Juazeiro do Norte (CE) e Jardim (CE).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO