Primeira prefeita negra de Cachoeira (BA), Eliana de Jesus anda em carro blindado e é escoltada após ameaças

"Eu tenho certeza que se eu não tivesse a minha pele negra, se eu não tivesse vindo da família que eu venho, de baixa renda, isso não estaria acontecendo", declarou a prefeita

Eliana Gonzaga de Jesus
Eliana Gonzaga de Jesus (Foto: Alberto Maraux/SSP-BA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Primeira prefeita negra da cidade de Cachoeira, cidade do recôncavo da Bahia, Eliana Gonzaga de Jesus  (Republicanos) foi obrigada a reforçar seu esquema de segurança após sofrer ameaças.

Eliana anda agora em carro blindado e com escolta policial.

As ameaças contra a atual prefeita começaram já na campanha eleitoral de 2020. Dois militantes apoiadores de Eliana foram mortos entre o final do ano passado e março deste ano. Um deles chamava-se Ivan Passos.

Segundo a prefeita, havia uma lista com nomes de pessoas ligadas a ela que também seriam executadas. Eliana, seu marido e seu filho também estavam na possível lista.

"Eu tenho certeza que se eu não tivesse a minha pele negra, se eu não tivesse vindo da família que eu venho, de baixa renda, que representa uma categoria de trabalhadores, porque nós somos militantes sindicais, representando a agricultura familiar, isso não estaria acontecendo", declarou a prefeita, de acordo com o G1. "Não é normal, não é natural que uma mãe de família deixe sua casa sem nenhum motivo, sem nenhuma justificativa, só a títulos de ameaças sem fundamentação alguma".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email