CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Toffoli barra gratificação de 15% a juízes do Ceará que trabalham remotamente

Em meio à pandemia do coronavírus, o TJ-CE publicou portaria em que classificou como “estratégico” o trabalho de magistrados que atuam remotamente e decidiu estender a esse grupo de 24 juízes o pagamento de adicional de R$ 15% no salário

Após teste de Alcolumbre dar positivo, Toffoli adota isolamento e irá despachar de casa . (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, decidiu suspender o pagamento de ‘ajuda de custo’ de 15% a 24 magistrados do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) por estarem trabalhando remotamente durante a crise do coronavírus.

Eles integram o Núcleo de Produtividade Remota, programa da corte estadual no qual um juiz auxilia processos de outras varas de casa. Na avaliação de Toffoli, o repasse deste tipo de verba precisa ser autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que não foi consultado, informa reportagem do Estado de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em meio à pandemia, o TJ-CE publicou uma portaria classificando como “estratégico” o trabalho desses magistrados. A portaria assegura o adicional que já é pago a todos os magistrados que integram comissões, núcleos, grupos de trabalho ou comitês estratégicos do tribunal.

A justificativa do TJ-CE é a de que esses juízes não trabalham exclusivamente remotamente e que acumulam funções, o que autorizaria o pagamento do benefício. A portaria, segundo a Corte, apenas uniformiza o adicional. Em nota, o Tribunal chamou a notícia de ‘fake news’.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui a íntegra da nota.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO