CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

TRE-MA cancelará 165 mil títulos eleitorais em SL

A homologação será publicada pela Justiça Eleitoral em acórdão para que seja analisada tanto pelas direções dos partidos políticos quanto pela sociedade que acharem necessário contestar juridicamente; no recadastramento biométrico em São Luís, 558 mil eleitores foram recadastrados, destes, 87,89% foi de revisão eleitoral, e cerca de 12% fizeram alistamento ou pediram transferência e segunda via de título

A homologação será publicada pela Justiça Eleitoral em acórdão para que seja analisada tanto pelas direções dos partidos políticos quanto pela sociedade que acharem necessário contestar juridicamente; no recadastramento biométrico em São Luís, 558 mil eleitores foram recadastrados, destes, 87,89% foi de revisão eleitoral, e cerca de 12% fizeram alistamento ou pediram transferência e segunda via de título (Foto: Itevaldo Junior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) homologou ontem o resultado final do recadastramento biométrico em São Luís e confirmou o cancelamento dos títulos eleitorais de 165 mil eleitores que deixaram de comparecer aos postos para inclusão no sistema biométrico até dia 19 de dezembro do ano passado.
A homologação será publicada pela Justiça Eleitoral em acórdão para que seja analisada tanto pelas direções dos partidos políticos quanto pela sociedade que acharem necessário contestar juridicamente. "Estamos coroando todo o processo bem executado pela equipe coordenada pelo desembargador José Bernardo Rodrigues, que era o presidente do TRE na época", afirmou o corregedor eleitoral, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.
Balanço - Pelo resultado final do recadastramento biométrico em São Luís, 558 mil eleitores fizeram o recadastramento. Destes, 87,89% foi de revisão eleitoral, ou seja, aqueles eleitores que já possuíam título eleitoral. Alistamento, transferência e segunda via de título somaram cerca de 12%.
Com o fim do recadastramento, a Justiça Eleitoral do Maranhão abriu o sistema para o cadastramento dos eleitores da capital no dia 7 de janeiro deste ano. Desta data até o dia 12 deste mês, compareceram ao Fórum Eleitoral mais de 27 mil eleitores, sendo que pouco mais de 19 mil para revalidar o título eleitoral cancelado devido ao não comparecido para o recadastramento e 7,5 mil foram de novos eleitores ou aqueles que transferiram o domicílio eleitoral ou precisavam tirar segunda via.
Os títulos que permanecem cancelados desde dezembro do ano passado e que precisam ser revalidados somam mais de 165 mil. "Esse foi o total dos ausentes até esta última semana. Lembrando que ainda há tempo para que o eleitor se regularize, já que o sistema ficará aberto até dia 7 de maio", garantiu Guerreiro Júnior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO