86% dos municípios de São Paulo não tem verba para cumprir orçamento, aponta Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aponta que 559 municípios não apresentam receita suficiente para cumprimento das metas de resultado primário. Além disso, 86% dos 644 municípios de todo o Estado se encontram com as gestões fiscal e orçamentária comprometidas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado de São paulo, 559 municípios não apresentam receita suficiente para cumprimento das metas de resultado primário e/ou exibem indícios de irregularidades orçamentárias.

O Tribunal aponta que 86% dos 644 municípios de todo o Estado de São Paulo, o mais rico do país, se encontram com as gestões fiscal e orçamentária comprometidas.

Destes, 340 municípios apresentam um valor de arrecadação inferior ao planejado e 449 cidades tem indícios de irregularidades orçamentárias. Apenas 20 municípios (3,10%) do Estado estão regulares em suas contas, segundo o TCE.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email