Advogado espera que Jefferson cumpra pena em Niterói

Marcos Pedreira de Lemos acredita que ainda hoje o ex-deputado será encaminhado ao presídio onde cumprirá a pena a que foi condenado pelo STF; segundo ele, o Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói, é "a instituição mais adequada" para receber Roberto Jefferson

ROBERTO JEFFERSON
ROBERTO JEFFERSON (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alana Gandra, repórter da Agência Brasil 

O ex-deputado Roberto Jefferson, prediente do PTB fluminense, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixou o Presídio Ary Franco às 17h15 e seguiu para o Hospital Penitenciário, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

O advogado de Jefferson, Marcos Pedreira de Lemos, acredita que ainda hoje o ex-deputado será encaminhado ao presídio, onde cumprirá a pena de sete anos e 14 dias em regime semiaberto, a que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em rápida entrevistas, Lemos disse esperar que Roberto Jefferson seja levado ao Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói. Ele explicou que prefere que Jefferson vá para essa unidade do sistema penitenciário por considerá-la "a instituição mais adequada".

Ele considerou, no entanto, que caberá ao sistema penitenciário decidir o local de cumprimento da pena.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email