CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Alckmin é 'lançado' candidato a governador em 2022 e cria saia-justa a Doria

Alckmin foi aclamado por um grupo de prefeitos e vereadores tucanos como candidato ao Governo de São Paulo em 2022 e gerou um mal estar com o atual governador, João Doria, da mesma sigla

Apoio de centrão a Alckmin se torna cada vez mais rarefeito (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de terminar em quarto lugar a corrida presidencial do ano passado, com cerca de 5% dos votos, o pior resultado de um candidato do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que ia "voltar para a Planície" e se dedicar a dar aulas. A informação é do Jornal Folha de S.Paulo.

Na noite da última quarta-feira (16), no entanto, Alckmin foi aclamado por um grupo de prefeitos e vereadores tucanos como candidato ao Governo de São Paulo em 2022. O tucano já governou o estado por mais de 12 anos (2001 a 2006 e 2011 a 2018).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador João Doria (PSDB), atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes, seria o candidato natural à reeleição pelo partido se não estivesse planejando voos maiores — o tucano almeja a a Pesidência a República em 22022.

Doria foi criticado no mesmo jantar em que Alckmin foi informalmente lançado ao Governo de SP. "Ele foi governador de gente humilde, não é engravatado que quer tirar vantagem do governo", discursou Pedro Tobias, ex-deputado estadual e ex-presidente do PSDB em São Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nós que precisamos dele. O estado de São Paulo precisa dele. Prefeito precisa dele. Vocês, prefeitos, conseguiram alguma fotografia com João Doria? Nenhuma. Foi à cidade de vocês? Não. Vamos trabalhar e já, pra não deixar alguém ocupar espaço", completou Tobias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO