Alesp cassa mandato de Arthur do Val, o Mamãe Falei, que perde direitos políticos por oito anos
Integrante do MBL, Mamãe Falei já havia renunciado ao cargo em abril. Apesar disso, o processo contra ele seguiu na Casa e terminou com a cassação dessa terça (17)

247 - A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou no início da noite desta terça-feira (17) a cassação do mandato do ex-deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (União Brasil), por quebra de decoro parlamentar, após dizer frases sexistas contra mulheres refugiadas ucranianas.
A cassação foi aprovada por todos os 73 deputados que participaram da sessão: 73 votos para sim, 0 para não e 0, abstenção em rápida sessão. Para ter o mandato cassado, era preciso 48 votos entre os 94 deputados estaduais da Alesp.
Apesar de Arthur do Val ter renunciado ao cargo, a cassação significa que ele perderá os direitos políticos por oito anos, segundo a Lei da Ficha Limpa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247