Araraquara entra neste domingo em lockdown

O município de Araraquara, no interior paulista, fecha supermercados e restringe a circulação de pessoas a partir das 12h deste domingo. Por 60 horas, as pessoas só vão poder sair de casa para trabalhar ou ir para o hospital

Araraquara em lockdown
Araraquara em lockdown (Foto: Prefeitura de Araraquara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O município de Araraquara, no interior paulista, entra neste domingo (21) em lockdown. Com maior número de casos da variante brasileira do coronavírus no estado de SP e com UTIs lotadas, o município adota as restrições mais severas já impostas desde o início da pandemia.

O município é o que tem o maior número de confirmações (12 no total) da variante brasileira do novo coronavírus no estado de SP e ela pode ter relação com a alta de casos, internações e mortes, segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain.

Pelas novas regras, até as 23h59 de terça-feira (23), estará proibida a circulação de carros e pessoas no município, exceto para trabalhar ou para atendimento médico e compra de medicamentos. Além disso, haverá o fechamento de serviços considerados essenciais, como bancos, supermercados e postos de combustíveis, e o transporte público não irá operar. (veja as regras abaixo).

A cidade soma 170 mortes pela doença e, no sábado, bateu recorde de novos casos: 248, somando 13.237, informa o G1.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email