CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Bancada inteira do PSDB sai da Câmara de SP e sigla fica sem representação

Entre os motivos apontados pelos vereadores para a desfiliação do partido está a resistência da legenda em apoiar a reeleição do pré-candidato Ricardo Nunes à prefeitura

Movimento na Rua 25 de Marco (Foto: André Bueno (CMSP))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Os oito vereadores da bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo decidiram solicitar a desfiliação da sigla, conforme informação publicada pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (28). Após o encerramento da janela de filiações, em 5 de abril, os tucanos devem perder a representação no Legislativo paulista.

Entre os nomes que já deixaram a legenda estão Aurélio Nomura, que migrou para o PSD, e Rute Costa, agora filiada ao PL. Outros nomes, como Fábio Riva e João Jorge, devem se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro na próxima semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As razões citadas pelos vereadores para debandar do partido envolvem a instabilidade crônica na sigla, a ausência de definição quanto à chapa de vereadores e, principalmente, a resistência da legenda em apoiar o pré-candidato Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo, nas eleições deste ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO