HOME > Sudeste

Bolsonaro tenta afrontar Edinho Silva com envio de alimentos para Araraquara e toma invertida nas redes

A cidade comandada pelo petista controlou a pandemia através do lockdow. A ação divulgada pelo presidente teve o apoio do Exército, ganhou nota na Agência Brasil, mas foi desmascarada nas redes

Bolsonaro tenta afrontar Edinho Silva com envio de alimentos para Araraquara e toma invertida nas redes (Foto: Reprodução)

Revista Fórum - O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) resolveu afrontar Edinho Silva, prefeito de Araraquara, de forma bem peculiar.

O presidente postou, às 4h35 da manhã desta quinta-feira (29), um vídeo com um comboio partindo do Ceagesp, em São Paulo, rumo a Araraquara, levando alimentos às vítimas da política, segundo ele, do “fique em casa que a economia a gente vê depois”.

A cidade de Araraquara foi uma das primeiras no Brasil a conseguir controlar a pandemia do coronavírus através de um amplo lockdown. A cidade virou exemplo mundial.

A ação divulgada por Bolsonaro teve o apoio do Comando Conjunto Sudeste do Exército e ganhou nota na Agência Brasil. No entanto, nem o prefeito e nem os vereadores da cidade solicitaram os alimentos, como admitiu o próprio coronel Mello Araújo, que comandava a operação.

Confira a reportagem completa na Revista Fórum.


Artigos recomendados

Gleisi critica Alcolumbre e diz que governo tem que "demarcar o seu campo"
Correia diz que Zema pretende colocar o “mercado para regular salário de aposentado”
Tebet reafirma pré-candidatura ao Senado em SP e projeta chapa forte e competitiva
Eduardo Bolsonaro define apoio a André do Prado e diz que será suplente
Wellington Dias afirma que Flávio Bolsonaro bateu no teto das pesquisas