CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Bruno Paes Manso: “o fato mais mal explicado do caso Marielle é que Jair Renan não namorou a filha de Ronnie Lessa”

Jornalista apontou que, para explicar o registro de telefonemas entre a casa do clã Bolsonaro e a de Ronnie Lessa, a história do namoro surgiu como um álibi

(Foto: Divulgação | Guilherme Cunha/Alerj)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador no Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, apontou, em entrevista à TV 247, uma inconsistência grave na versão corrente sobre o assassinato de Marielle Franco, em 14 de março de 2018.

Uma “pergunta incômoda” é levantada quando se analisa a história de que Jair Renan Bolsonaro, filho do chefe de governo, teria namorado a filha de Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na época, o delegado responsável pela Divisão de Homicídios da capital fluminense, Giniton Lages, desconsiderou a relação entre Jair Renan e a filha de Ronnie Lessa, dizendo que o fato não seria “importante agora”. Jair Bolsonaro e Lessa moravam no mesmo condomínio na Barra da Tijuca, no Rio, e o clã encabeçado pelo chefe de governo mantinha uma ligação com o sargento da reserva da Polícia Militar. 

>>> Delegado do caso Marielle: filhos de Bolsonaro e do assassino namoraram (12/03/2019)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista apontou que, para explicar o registro de telefonemas entre a casa do clã e a de Ronnie Lessa, a história do namoro surgiu como um álibi. 

“Essa história surgiu porque se identificou uma série de trocas de telefonemas entre a casa da família Bolsonaro com o Ronnie Lessa, que é o autor do caso da morte da Marielle. O álibi disso foi por causa do Jair Renan ter namorado a filha do Ronnie Lessa. Esse seria um dos motivos para haver ligação”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contudo, ele lembra que “a filha do Ronnie Lessa morava nos Estados Unidos nessa época, inclusive ele dá esse depoimento quando ele foi preso”. 

O apontamento levanta uma série de questões: “mas o fato de eles não terem namorado deixa uma pergunta ainda mais séria no ar: então, por que eles se telefonavam? O que eram esses telefonemas, se não era o Jair Renan que namorava a filha? Qual é a desculpa então?”. “Isso é o mais mal explicado da história e que, de alguma maneira, coloca as duas casas em contato”, disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO