Butantan receberá insumos da CoronaVac no dia 3 de fevereiro

A previsão é de que as 8,6 milhões de doses produzidas a partir da chegada dos 5,4 mil litros de insumos fiquem prontas em 23 de fevereiro

Dimas Covas
Dimas Covas (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo de São Paulo e o Instituto Butantan anunciaram nesta terça-feira (26) que os 5,4 mil litros da matéria-prima necessária para seguir em frente na produção da vacina CoronaVac chegarão ao Brasil na próxima semana, no próximo dia 3 de fevereiro. A partir da chegada dos insumos, o instituto paulista será capaz de produzir mais 8,6 milhões de doses do imunizante, que devem ser liberados 20 dias após o início da fabricação.

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, com a chegada da matéria-prima, o Butantan produzirá, em 20 dias, cerca de 8,6 milhões de doses do imunizante.

A previsão é de que as 8,6 milhões de doses produzidas a partir da chegada dos 5,4 mil litros de insumos fiquem prontas em 23 de fevereiro.

Segundo o portal G1, o anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta manhã, após uma conferência entre o governo paulista e o embaixador da China no Brasil, Yang Waning.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email