CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Candidatas do laranjal do PSL têm indiciamento cancelado em Minas

O laranjal do PSL volta à cena em momento que bolsonaristas entram em pânico com a volta de Lula. A Justiça eleitoral de Minas concedeu habeas corpus e cancelou o indiciamento de quatro mulheres suspeitas de terem sido candidatas ‘laranjas’ do PSL a serviço do ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG)

(Foto: REUTERS/Jake Spring)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O laranjal do PSL volta à cena em momento que bolsonaristas entram em pânico com a volta de Lula. A Justiça eleitoral de Minas concedeu habeas corpus e cancelou o indiciamento de quatro mulheres suspeitas de terem sido candidatas ‘laranjas’ do PSL a serviço do ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG). 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "todas haviam sido indiciadas pela Polícia Federal em outubro, junto de Marcelo Álvaro Antônio. No mesmo dia, as mulheres foram denunciadas no esquema pelo Ministério Público mineiro. Com a decisão, o indiciamento das quatro suspeitas fica suspenso. A denúncia, no entanto, permanece em vigor e aguarda análise da Justiça. Se recebida a acusação, as quatro se tornam rés no processo junto com o ministro do Turismo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "a defesa argumentou que a Polícia Federal ‘ultrapassou limites do razoável’ durante os depoimentos das quatro mulheres, que teriam sido ‘constrangidas’. Ao serem convocadas para um segundo depoimento, elas optaram pelo silêncio e teriam sido ‘coagidas’ por policiais a admitirem crimes. Segundo a defesa, por causa desse episódio, a PF indiciou as mulheres."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO