Cariocas acham que Rio 2016 foi mau negócio

Uma pesquisa mostra que, um ano depois das Olimpíadas, os moradores da cidade do Rio de Janeiro avaliam que a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 trouxe mais prejuízos do que benefícios para eles e para os demais cariocas; segundo o levantamento do Datafolha, a maioria (70%) disse que o evento teve como consequência mais prejuízos do que benefícios para os moradores da cidade

mascotes rio 2016 olimpiadas
mascotes rio 2016 olimpiadas (Foto: Giuliana Miranda)

Rio 247 - Os moradores da cidade do Rio de Janeiro avaliam que a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 trouxe mais prejuízos do que benefícios para eles e para os demais cariocas.

Segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 3 e 4 de outubro com 812 entrevistados com 16 anos ou mais, a maioria (70%) disse que o evento teve como consequência mais prejuízos do que benefícios para os moradores da cidade. A margem de erro do estudo é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Uma parcela de 24% dos entrevistados afirmou que o evento trouxe mais benefícios. Preferiram não opinar 10% das pessoas entrevistadas.

O resultado é o inverso do registrado em pesquisa de agosto de 2014, dois anos antes da realização dos Jogos. Na época, 34% acreditavam que a Olimpíada resultaria em mais prejuízos. Para a maioria (57%), porém, os Jogos trariam mais benefícios para os moradores da cidade.

A realização da Olimpíada custou mais de R$ 40 bilhões, entre investimentos feitos pela iniciativa privada, governo federal, Prefeitura do Rio e governo do Estado.

O evento foi realizado entre os meses de agosto e setembro de 2016, quando houve o encerramentos dos Jogos Paraolímpicos, no Maracanã.

Mais de um ano depois dos Jogos, o Comitê Organizador deve mais de R$ 110 milhões.

As informações são de reportagem da Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247