CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Chamado de 'coronel' por Fernando Holiday, Ciro tem pedido de indenização negado

Ex-ministro Ciro Gomes (PDT) recorreu à Justiça alegando ter sofrido "abalo moral", após o vereador de São Paulo Fernando Holiday (Patriota) chamar o ex-governador do Ceará de "coronel". O pedetista pediu indenização de R$ 50 mil, o que lhe foi negado

Fernando Holiday e Ciro Gomes (Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A juíza Juliana Pitelli da Guia, da 39ª Vara Cível de São Paulo, julgou improcedente a ação de indenização por danos morais proposta pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) contra o vereador Fernando Holiday (Patriota-SP). O caso é do ano passado. 

O ex-governador do Ceará recorreu à Justiça alegando ter sofrido "abalo moral" por conta de um vídeo feito por Holiday, em que o parlamentar o chama de "coronel", um termo ofensivo e acusatório na visão do pedetista. O ex-presidenciável pediu indenização de R$ 50 mil, o que lhe foi negado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Assim, ainda que, para o autor, a conduta do réu pareça provocativa e voltada a prejudicá-lo, não ultrapassou o limite da liberdade de expressão, considerado no contexto em tela, em que se tem dois políticos que se opõem", considerou a juíza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO