HOME > Sudeste

Comandante pretende reavaliar o efetivo da UPP São Carlos

Segundo coronel, esta foi a unidade onde encontraram mais resistncia no processo de pacificao

O coronel Rogério Seabra, coordenador das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), disse nesta segunda –feira (31) que pretende reavaliar o efetivo da UPP São Carlos, no Estácio, zona norte do Rio de Janeiro.

- Tomamos conhecimento da ocorrência. Teve um homem preso e uma granada e uma arma apreendidas. Lamentavelmente, a criminalidade pode ter se direcionado para lá. Pessoas desavisadas entraram na comunidade de madrugada, ao serem abordadas, reagiram violentamente. Nós agimos, efetuando prisões e apreendendo materiais.

O coronel adimitiu que esta unidade é uma das que tiveram mais resistência no processo de pacificação. No último fim de semana, houve tiroteio na favela, mas ninguém ficou ferido.

Além de confrontos com tranficantess, o comando da UPP precisou ser trocado após denuncias de corrupção. As investigações apontam que os traficantes pagavam um mensalão para os PMs para que eles permitissem a venda de drogas no local.

Na manhã desta segunda, o coronel Seabra participou de uma reunião na Academia de Polícia Militar, em Sulacap, zona oeste, com os policiais que vão trabalhar na UPP da Mangueira. A instalação está marcada para a próxima quinta-feira (3).