CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Criminosos voltam a atacar UPP no Alemão

Ação ocorreu pouco depois das 20h, quando  criminosos atiraram em direção à base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão que fica na Rua Itacorá, na localidade conhecida como Pedra do Sapo; o contêiner não foi atingido e nenhum policial ficou ferido

Ação ocorreu pouco depois das 20h, quando  criminosos atiraram em direção à base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão que fica na Rua Itacorá, na localidade conhecida como Pedra do Sapo; o contêiner não foi atingido e nenhum policial ficou ferido (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
Criminosos voltaram a atacar uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Alemão, subúrbio da cidade. A ação ocorreu pouco depois das 20h, quando criminosos atiraram em direção à base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão que fica na Rua Itacorá, na localidade conhecida como Pedra do Sapo. O contêiner não foi atingido e nenhum policial ficou ferido.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), as demais UPPs da região enviaram reforço policial para o local em apoio. Os tiros cessaram e os policiais fazem buscas a procura dos criminosos na região. Recentemente, no dia 6 deste mês, criminosos atacaram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília, no Alemão, que resultou na morte do policial Rodrigo Paes Leme, de 33 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inaugurada dia 30 de maio de 2012, A UPP do Alemão foi a quarta unidade instalada no complexo, no dia 30 de maio de 2012, atendendo à comunidade, com mais de 15 mil moradores, e se estende até a Pedra do Sapo, que sempre foi considerada ponto crítico pelo comércio intensivo de drogas. A UPP Alemão está instalada próxima aos bairros de Olaria, Higienópolis e Ramos.

A retomada do Complexo do Alemão pelas forças de segurança aconteceu no fim de novembro de 2010 e representa um marco para a segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Esta foi a maior ofensiva contra o tráfico de drogas e contou com uma tropa de 2,7 mil homens, sendo 1,2 mil policiais militares, 400 policiais civis, 300 policiais federais e 800 militares do Exército, com apoio de blindados do Corpo de Fuzileiros Navais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO