CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Delator e ex-secretário do governo diz que Witzel foi eleito com base em sua aliança com Mário Peixoto

O empresário Mário Peixoto tinha “muita influência” nas secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia, segundo o ex-integrante do governo Edmar Santos

O empresário Mario Peixoto; ex-secretário da Saúde Edmar Santos; e o governador Wilson Witzel (Foto: Eliane Carvalho/Divulgação | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro, que delatou o governador carioca para a polícia, Edmar Santos, disse que a vitória eleitoral da Wilson Witzel, nas eleições de 2018, foi devida a ligação do ex-juiz ao empresário Mário Peixoto. Segundo Santos, Peixoto é chefe do “grupo mais importante e que detém mais poder no estado. Ele foi preso nesta quinta-feira, 28, por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O empresário tinha “muita influência” nas secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia, segundo o ex-integrante do governo. Peixoto foi denunciado pelo Ministério Público Federal, junto com o governador afastado, por corrupção e lavagem de dinheiro, devido a uma denúncia de que o empresário pagou propina de  R$ 274,2 mil ao governador afastado no período entre agosto de 2019 e abril de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o MPF, o esquema foi para impedir que uma OS ligada a Peixoto fosse desqualificada de licitações do estado e pudesse continuar contratando com o governo do Rio. O empresário é conhecido por ter ligações com governadores anteriores, como Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO