CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Dora: Barbosa pode tentar o Senado em 2014, no Rio

Colunista afirma que Joaquim Barbosa tem, sim, pretensões políticas e afirma que ele vem se aconselhando com gente do ramo; jornalista afirma que presidente do Supremo Tribunal Federal teme entrar na briga pelo Planalto, porque, neste caso, seria acusado de ter usado a Ação Penal 470 como trampolim; ser vice na chapa de um dos adversários do PT também seria uma opção mais arriscada; por isso, ela aposta numa vaga ao Senado

Colunista afirma que Joaquim Barbosa tem, sim, pretensões políticas e afirma que ele vem se aconselhando com gente do ramo; jornalista afirma que presidente do Supremo Tribunal Federal teme entrar na briga pelo Planalto, porque, neste caso, seria acusado de ter usado a Ação Penal 470 como trampolim; ser vice na chapa de um dos adversários do PT também seria uma opção mais arriscada; por isso, ela aposta numa vaga ao Senado (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Dora Kramer, colunista do Estado de S. Paulo, afirma que Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, foi o "personagem do ano", e revela que ele tem, sim, pretensões políticas (leia aqui sua coluna).

Segundo Dora, Barbosa vem se aconselhando com gente do ramo, mas receia mergulhar de cabeça na disputa presidencial de 2014. "Aos interlocutores disse que não rejeita concorrer à Presidência. Acredita que, se o fizesse, estaria dando razão às acusações de que conduziu o julgamento do mensalão com a finalidade de angariar apoio político e eleitoral", diz ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dora também aborda outra possibilidade: a de que ele seja vice de algum dos adversários da presidente Dilma Rousseff. "Obviamente ele não concorreria por partido governista - até porque um dos conselheiros mais frequentes é marcadamente de oposição -, o que também daria margem a críticas do PT em relação à conduta dele no Supremo".

Por isso, a jornalista afirma que a saída mais segura é uma candidatura ao Senado Federal, no Rio de Janeiro, onde o nome que seria favorito, do governador Sergio Cabral, vive seu momento mais baixo de popularidade. "A melhor porta de entrada na política, na avaliação resultante das consultas feitas pelo ministro, seria uma candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro", diz ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO