Doria corta ônibus fretados para milhares de alunos da rede estadual

O governo João Doria (PSDB) pôs em prática uma medida que retira do transporte escolar de ônibus fretados para milhares de alunos de unidades estaduais de ensino no estado de São Paulo

(Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo João Doria (PSDB) pôs em prática uma medida que retira do transporte escolar de ônibus fretados milhares de alunos de unidades estaduais de ensino no estado de São Paulo.  A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo. 

A gestão atribui o ajuste à necessidade de excluir estudantes que não se encaixam nas regras do programa --as principais são ter menos de 12 anos e morar a mais de 2 km da escola. Alunos acima dessa idade que residam a mais de 2 km do local de estudo terão o transporte fretado substituído por passes escolares.

Tomada de forma transversal, porém, a medida produz resultados diversos. Em Guarulhos, cerca de 90% dos estudantes beneficiados pelo programa de veículos fretados perderam o acesso.

A reportage ainda diz que políticos locais e pais de alunos afirmam que a medida ignora particularidades da rede de transporte dos municípios e ameaça o acesso à escola de parte dos alunos cuja única opção passa a ser trajetos a pé por caminhos perigosos. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email