CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Doria volta a defender isolamento social, mas ainda não cogita adotar o lockdown

Apesar de descartar a adoção imediata do lockdown [bloqueio total], o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) avalia endurecer as medidas para conter a pandemia do novo coronavírus, o que inclui a possibilidade de multa e prisão para quem descumprir as regras de isolamento social

João Doria (Foto: Governado do Estado de São Paulo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A queda nos índices de isolamento social registrada em são Paulo nos últimos dias levou o governador João Doria (PSDB) a elevar o tom sobre a pandemia e a dizer que pode endurecer as medidas adotadas pelo governo estadual, incluindo a adoção de multas e até a prisão de quem não cumprir as regras da quarentena. 

Apesar disso, segundo reportagem do jornal O Globo, interlocutores e especialistas da área de saúde, que vem assessorando o governador durante a crise sanitária, avaliam que Doria ainda não cogita adotar medidas mais duras, como o “lockdown” [bloqueio total].

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com a reportagem, esta possibilidade também está descartada na capital paulista, que neste domingo registrou o total de 325 mortes relacionadas a covid-19. A situação em São Paulo, porém, é considerada grave, uma vez que 45% dos leitos preparados para receber os pacientes com sintomas da covid-19 já estão ocupados. 

Nesta segunda-feira (13), o prefeito Bruno Covas (PSDB), deverá anunciar o fechamento de ruas que registram um alto índice do comércio formal e informal ainda em funcionamento, além de medidas restritivas de acesso às praças da cidade, que registram um alto índice de aglomeração de pessoas, o que ameaça as regras do isolamento social. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO