CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

É um crime, diz Sâmia Bomfim sobre elogio de Bolsonaro ao coronel Ustra

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) classificou como "absolutamente inaceitáveis" os elogios de Jair Bolsonaro ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, apontado pela Comissão da Verdade como responsável por 47 sequestros e homicídios. "Bolsonaro comete crime ao se referir publicamente a Ustra como herói nacional. Herói de quem? Chega de Bolsonaro!", disse

(Foto: Pablo Valadares - Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) repudiou o elogio do presidente Jair Bolsonaro ao coronel do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, apontado pela Comissão da Verdade como responsável por 47 sequestros e homicídios, além de ter atuado pessoalmente em sessões de tortura durante a Ditadura Militar (1964-1985).

"Vindos de um deputado inexpressivo e performático já eram graves os elogios à tortura política. Vindos do Presidente da República, são absolutamente inaceitáveis. Bolsonaro comete crime ao se referir publicamente a Ustra como herói nacional. Herói de quem? Chega de Bolsonaro!", escreveu a parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe do Planalto teve um encontro nesta quinta-feira (8) com a viúva do militar Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra. 

"Ela tem um coração enorme. Eu sou apaixonado por ela. Não tive muito contato, mas tive alguns contatos com o marido dela enquanto estava vivo. Um herói nacional que evitou que o Brasil caísse naquilo que a esquerda hoje em dia quer", afirmou (veja aqui).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO