Enfermeira denuncia empresa que pede que profissionais da saúde evitem delivery

Dias depois de um bolsonarista agredir uma profissional da saúde que fazia um protesto silencioso em Brasília, um vídeo que circulou nas redes sociais mostra mais uma funcionária de uma doceria da cidade pedindo que profissionais de saúde evitem contratar delivery para "o bem de todos"

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma funcionária de uma doceria da cidade de Lorena, em São Paulo, pede para que os profissionais de saúde evitem contratar delivery no município para "o bem de todos", causou indignação da categoria.

Uma técnica de enfermagem denunciou ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) e o órgão disse que se trata de "uma situação preocupante que mostra explicitamente esse tipo de preconceito no município de Lorena".

No vídeo, a funcionária da doceria afirma: "Vocês, profissionais da saúde, evitem pedir delivery, não só nosso, evitem todo o contato. É pro bem de todos, tá. Então, só avisando vocês".

"Estamos sendo atacados direta ou indiretamente. Esse tipo de atitude dá margem para que outros estabelecimentos passem a nos maltratar, dificultando a nossa busca por qualquer serviço em meio a esse cenário caótico. Nós, enquanto profissionais de enfermagem, estamos ofendidos com essa atitude desprovida de informação. A saúde merece respeito e a gente também", afirmou a técnica de enfermagem Dulcelene Clemente da Silva Vitorino, que fez a denúncia ao Coren.

A defesa da doceria afirmou que o vídeo apresentado ao Coren não estava completo e que o pedido era para que os profissionais não fizessem pedido em unidades hospitalares.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247