Explosão em obra na Praça Cruz Vermelha

Estouro aconteceu em canteiro de obra na Rua Henrique Valadares, no Centro; ainda no h informaes sobre feridos; fogo no local continua; CEG diz que houve curto-circuito no canteiro; Light interrompeu energia por 40 minutos.

Rio_247 - Explosão em canteiros de obras próximo a Praça Cruz Vermelha assustou pedestres que passavam pela Rua Henrique Valadares, no Centro do Rio, agora a tarde(2). Políciais militares que estão na região, informaram que ainda há fogo no local.

O Centro de Operações Rio informou que o trecho da Rua Henrique Valadares entre a Rua do Riachuelo e a Praça da Cruz Vermelha está fechado ao tráfego, por medida de segurança. Bombeiros informam que até o momento não há informações sobre vítimas.

Em nota, a CEG diz que "a rede da companhia nada teve a ver com o episódio". Ainda de acordoc om a CEG, "não havia operários da empresa trabalhando no local. A causa da explosão teve origem na rede de energia elétrica, ocasionada por curto-circuito em cabos de energia". Uma equipe de técnicos está no local.

Já a Light esclarece, também em nota, que "teve que interromper o fornecimento de energia para cerca de 40 clientes próximos a Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio, pouco depois das 15h, devido a uma obra de uma outra concessionária que danificou a rede subterrânea da Light na Rua Henrique Valadares, entre a Rua Riachuelo e a Praça da Cruz Vermelha".

Os técnicos da Light já estão trabalhando para normalizar o fornecimento e recuperar a rede elétrica.

 

(Com informações do G1)

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247