Explosão em sonda a serviço da Petrobras deixa quatro feridos

Uma explosão na sonda de perfuração de poços NS 32, que presta serviços para a Petrobras, deixou quatro feridos; acidente ocorreu por volta das 8h desta sexta (9), na região do campo de Marli, na Bacia de Campos; explosão ocorreu em uma caldeira da sonda que, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), passava por manutenção; unidade não estava em operação no momento do acidente

Plataforma semi-submersível P-27 operando no Campo de Marlim na Bacia de Campos
Plataforma semi-submersível P-27 operando no Campo de Marlim na Bacia de Campos (Foto: Aquiles Lins)

Rio 247 - Uma explosão na sonda de perfuração de poços NS 32, que presta serviços para a Petrobras, deixou quatro feridos.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o acidente ocorreu por volta das 8h desta sexta (9), na região do campo de Marli, na Bacia de Campos. A explosão ocorreu em uma caldeira da sonda que, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), passava por manutenção. A unidade não estava em operação no momento do acidente.

De acordo com a estatal, a sonda pertence à Odebrecht Óleo e Gás. "O plano de emergência foi acionado imediatamente e equipes especializadas estão monitorando a sonda, que já se encontra em condição segura", disse a Petrobras. A empresa disse que está investigando as causas do acidente.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247