FHC sai em defesa de Aécio Neves

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu à expulsão iminente do deputado Aécio Neves (MG) do PSDB; em nota no Twitter, FHC afirmou que o PSDB tem estatuto e código de ética a serem seguidos, e disse que “jogar filiados às feras”, sem aguardar uma decisão judicial, é “oportunismo sem grandeza”

não compactuarmos com a postura e o histórico de Aécio, que conspurcam a imagem do partid
não compactuarmos com a postura e o histórico de Aécio, que conspurcam a imagem do partid
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu à  expulsão iminente do deputado Aécio Neves (MG) do PSDB. Em nota no Twitter, FHC afirmou que o PSDB tem estatuto e código de ética a serem seguidos, e disse que “jogar filiados às feras”, sem aguardar uma decisão judicial, é “oportunismo sem grandeza”. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca o tuíte do ex-presidente: "o PSDB tem um estatuto e uma comissão de ética. Há que respeitá-los. Jogar filiados às feras, principalmente quem dele foi presidente, sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza. Não redime erros cometidos nem devolve confiança”

A reposta veio rápido: "em nota, o PSDB paulistano rebateu ontem as afirmações de FHC. O texto, assinado pelo presidente, Fernando Alfredo, afirma que o diretório respeita a trajetória de Fernando Henrique, presidente de honra do partido, mas discorda de sua posição. Segundo o comunicado, a trajetória de Aécio "não condiz com o que FHC tem de legado”. “É inadmissível que pessoas como Aécio Neves permaneçam nos quadros partidários.” O texto afirma que o pedido de expulsão “se deveu pelo fato de não compactuarmos com a postura e o histórico de Aécio, que conspurcam a imagem do partido”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email