CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

França pede cassação de registro de Covas por abuso econômico

Ação cita, entre outros pontos, contratos assinados sem concorrência e relação de doadores à campanha do tucano, candidato à reeleição, com prefeitura, além de problemas com seu vice

Márcio França (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - A coligação Aqui Tem Palavra, que tem Márcio França (PSB) como concorrente à Prefeitura de São Paulo, entrou nesta sexta-feira (13) com pedido de cassação do registro da candidatura de Bruno Covas (PSDB). Caso ele seja eleito, o pedido se estende à cassação do diploma e mesmo de mandato, além de sua inelegibilidade por oito anos, sob argumento de que ele teria praticado abuso de direito econômico e político.

As acusações envolvem atos do tucano enquanto prefeito, a relação de doadores à campanha com a prefeitura e ainda apontamentos contra o candidato a vice de Covas, Ricardo Nunes (MDB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A campanha de Covas foi consultada, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.

“Bruno Covas faz campanha com foco, fé e muita coragem para usar e abusar da máquina pública”, declarou Anderson Pomini, advogado e coordenador da campanha de França, usando o slogan do tucano. Pomini, também que assina a ação, foi secretário de Assuntos Jurídicos de João Doria quando o tucano assumiu a prefeitura, em 2017.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Confira a reportagem na Revista Fórum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO