Freixo: “a esquerda não unificada nunca foi um desejo meu”

Em vídeo publicado após uma entrevista à Folha que causou grande repercussão e diversas críticas, em que afirma não saber se esse é o momento de unificar as esquerdas, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) comenta que o título da reportagem não reflete um desejo pessoal dele para dividir ou não unificar a esquerda, e sim "uma análise da realidade"; "Há uma pulverização, como também há na direita, isso está na entrevista", comenta; segundo Freixo, o cenário lembra a disputa de 1989; assista

Marcelo Freixo, candidato do PSOL à Prefeitura do Rio
Marcelo Freixo, candidato do PSOL à Prefeitura do Rio (Foto: Gisele Federicce)

Rio 247 - Depois de conceder uma entrevista à Folha de S.Paulo em que defende a candidatura de Guilherme Boulos à presidência e diz não saber se esse é o momento de unificar a esquerda, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) gravou um vídeo a respeito.

Freixo diz que o título da entrevista publicada nesta sexta-feira 29 - "'Não sei se é o momento de unificar a esquerda, não', diz Marcelo Freixo" - não reflete um desejo pessoal dele para dividir ou não unificar a esquerda, mas sim "uma análise de realidade".

"Hoje nós temos a candidatura da Manuela D´Ávila, do Ciro, do Lula, e a possível candidatura do Boulos. Há uma pulverização, como também há na direita, isso está na entrevista", comenta. Segundo ele, o cenário lembra a disputa de 1989.

"Eu não tenho um desejo que a esquerda seja dividida, agora eu tenho uma análise que mostra que a esquerda não esteja unificada pelo menos no primeiro turno, o que não quer dizer que não tenhamos que ter diálogos e aproximações", acrescentou.

À Folha, Freixo disse: "A gente vive um momento de reconstrução: qual esquerda a sociedade vai enxergar? Porque precisa enxergar o diferente. Não sei se esse é o momento de unificar todo mundo, não. Até porque a direita também está muito fragmentada: Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles...".

Assista:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247