CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Globo garante na Justiça acesso de jornalistas em coletivas e derruba medida de Crivella

A ação movida pelo Grupo Globo questiona a medida do prefeito Marcelo Crivella de proibir a entrada de jornalistas da emissora nas agendas do município. A decisão ainda determina que a prefeitura "abstenha-se de impedir o acesso'' das equipes, sob pena de multa de R$ 10 mil a cada descumprimento

(Foto: ABr | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A juíza Alessandra Cristina Tufvesson, da 8ª Vara de Fazenda Pública, concedeu liminar nesta segunda-feira (16) garante a participação de jornalistas do Grupo Globo em eventos abertos à imprensa, incluindo entrevistas coletivas, promovidos pela Prefeitura do Rio.

A ação movida pelo Grupo Globo questiona a medida da prefeitura do Rio de Janeiro de proibir a entrada de jornalistas da emissora nas agendas do município. A decisão ainda determina que a prefeitura  "abstenha-se de impedir o acesso'' das equipes de reportagem, sob pena de multa de R$ 10 mil a cada descumprimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a juíza, o impedimento determinado pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) de empresas do Grupo Globo é uma "violação a direito fundamental''. A decisão garante as empresas do grupo a participação nos eventos, "com a possibilidade de formular perguntas, em igualdade de direitos com os demais participantes membros da imprensa'', e o acesso a todas as informações divulgadas abertamente à impressa de modo geral.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO