CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Governador do Rio defende adiamento do Enem

Ao pedir o adiamento do Enem, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, alegou déficit de aprendizagem de parte dos alunos, principalmente os mais vulneráveis, nesta pandemia da Covid-19

Cláudio Castro (Foto: Carlos Magno/GOVRJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, defenderam o adiamento do Enem, marcado para este domingo (17). O governo alegou déficit de aprendizagem de parte dos alunos, principalmente os mais vulneráveis, que não tiveram condições de se preparar para o exame em 2020 e terão que competir com alunos da rede particular.

"Essa é uma decisão do Governo Federal, mas, ainda assim, somos favoráveis a esse adiamento, pois muitos dos nossos alunos, do Brasil todo, não só do Rio de Janeiro, não tiveram o acesso suficiente à conectividade para esse realizar de forma plena esse processo", disse o chefe do Executivo fluminense em live na internet. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) manteve a decisão da Justiça Federal de manter as datas do domingo próximo (17) para a realização do exame. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO