Governo de Minas e Vale assinam acordo de R$ 37,6 bilhões para reparar tragédia de Brumadinho

"Este é o maior acordo, em valor, da história do Brasil e o segundo do mundo", disse o secretário de governo Mateus Simões. O acordo servirá para a reparação dos danos provocados pela tragédia de Brumadinho (MG)

(Foto: REUTERS/Washington Alves)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo de Minas Gerais e a Vale assinaram, na manhã desta quinta-feira (4), o acordo de R$ 37,6 bilhões para a reparação dos danos provocados pela tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que aconteceu há dois anos. Ao menos 270 pessoas morreram por causa do rompimento de uma barragem da Vale. 

"Este é o maior acordo, em valor, da história do Brasil e o segundo do mundo", disse o secretário de governo Mateus Simões. 

Além do Executivo mineiro, as negociações envolveram representantes do Ministério Público de Minas Gerais, do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública, e do Tribunal de Justiça de Minas, além da própria Vale.

Representantes dos atingidos e de familiares das vítimas reclamam que não foram ouvidos nem chamados para participar das negociações.

O dinheiro será investido nas seguintes obras: Novo Anel viário, Reforma do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, Auxílio emergencial para 110 mil pessoas, durante quatro anos, além de investimento em estradas, em hospitais regionais e em segurança hídrica da região metropolitana.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email