CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Índice de homicídios aumenta 60% em Niterói

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 390 homicídios de janeiro a novembro de 2013, aumento de 60% em relação ao período anterior; nesta terça-feira 7, a Polícia Civil instalou a Delegacia de Homicídios de Niterói, que atenderá à demanda de casos de assassinatos da cidade e dos municípios vizinhos de São Gonçalo e Itaboraí, na região metropolitana do Rio

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 390 homicídios de janeiro a novembro de 2013, aumento de 60% em relação ao período anterior; nesta terça-feira 7, a Polícia Civil instalou a Delegacia de Homicídios de Niterói, que atenderá à demanda de casos de assassinatos da cidade e dos municípios vizinhos de São Gonçalo e Itaboraí, na região metropolitana do Rio (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Civil instalou nesta terça-feira 7 a Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, na região metropolitana do Rio. Nos moldes da Delegacia de Homicídios da capital, a nova unidade atenderá à demanda de casos de assassinatos de Niterói e dos municípios vizinhos de São Gonçalo e Itaboraí.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 390 homicídios de janeiro a novembro de 2013 em Niterói, um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Durante a cerimônia de inauguração da unidade, que ainda funciona em sede provisória, o governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que a nova DH vai desafogar o trabalho das delegacias distritais, que passarão a se dedicar às investigações de outros tipos de crimes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Temos que investir, acima de tudo, na mudança de filosofia de gestão da segurança pública. Precisamos agilizar as investigações para que os culpados sejam punidos mais depressa. A população só tem a ganhar com a abertura, cada vez mais frequente, de unidades policiais especializadas" destacou Cabral.

O governador informou que a sede definitiva da DH em Niterói será construída no bairro do Barreto ainda este ano, e que o espaço da sede provisória irá se tornar um colégio público estadual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa nova delegacia funcionará nos moldes da DH do Rio [localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste]. Esperamos reduzir sensivelmente os índices de homicídios em regiões em que, sabemos, existe carência de efetivo policial. Vamos trabalhar em parceria com a Polícia Militar para dar mais segurança à população".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO