HOME > Sudeste

Justiça de São Paulo proíbe sessões presenciais na Alesp após casos de Covid-19 em deputados

A ação foi requerida pela deputada Mônica Seixas (PSOL), da Bancada Ativista, que acusou deputados bolsonaristas de não usarem máscara em plenário

Justiça de São Paulo proíbe sessões presenciais na Alesp após casos de Covid-19 em deputados (Foto: Marcia Yamamoto/ALESP)

247 - A Justiça de São Paulo proibiu sessões presenciais na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em função da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi assinada no último dia 18. A ação foi requerida pela deputada Mônica Seixas (PSOL), da Bancada Ativista.

A proibição vem em meio à contaminação de dezenas de deputados da assembleia. Mônica acusou deputados bolsonaristas de não usarem máscara em plenário, contrariando decreto do governador João Doria (PSDB).

A decisão da Justiça ainda cita a posse do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal, que ocorreu de forma presencial e que possivelmente levou à contaminação pela Covid-19 de diversos participantes, como Fux, Rodrigo Maia, Augusto Aras, entre outros. Confira na íntegra: