CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Justiça Militar absolve os 439 bombeiros que invadiram Quartel Central

No ms de maio, os bombeiros fizeram uma srie de manifestaes em busca de melhores salrios e chegaram a entrar em greve

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

De acordo com a Secretaria de Estado e Defesa Civil, a Justiça Militar absolveu os 439 bombeiros que foram presos após ocuparem o Quartel Central dos Bombeiros, em junho de 2011, durante uma manifestação realizada em busca de melhores salários.

Além da Justiça Militar, também foi suspenso o processo que havia sido aberto por danos contra patrimônio na Justiça comum.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado já haviam aprovado em junho projeto de lei do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que anistiava os bombeiros de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal.

A proposta foi aprovada em caráter terminativo, ou seja, não tem necessidade de ser aprovada em plenário, e seguiu para análise da Câmara dos Deputados, que referendou a proposta dos senadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mês de maio, os bombeiros fizeram uma série de manifestações e chegaram a entrar em greve. Com prisão decretada por serem considerados líderes das manifestações, o major Luís Sérgio, o capitão Alexandre Marchesini, o sargento Valdelei Duarte e o cabo Benevenuto se entregaram no QG (Quartel Central) da corporação, no centro do Rio, no dia 17 de maio. De acordo com Valdelei, todos foram soltos três dias depois.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO