CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Justiça suspende projeto que corta aumento a servidor

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou a suspensão da tramitação do projeto de lei que prevê o corte do aumento salarial dos servidores a cada três anos e que faz parte do pacote de austeridade do governo estadual; desembargadora diz que a proposta é inconstitucional

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou a suspensão da tramitação do projeto de lei que prevê o corte do aumento salarial dos servidores a cada três anos e que faz parte do pacote de austeridade do governo estadual; desembargadora diz que a proposta é inconstitucional (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ determinou a suspensão da tramitação do projeto de lei (PL) 2233/2016 que prevê o corte do aumento salarial dos servidores a cada três anos e que faz parte do pacote de austeridade do governo estadual. Segundo a desembargadora Helda Lima Meireles o projeto de lei é inconstitucional.

Segundo a magistrada, a interrupção da tramitação do PL é necessária "antes mesmo e independentemente de sua aprovação ou não" em função do vício de inconstitucionalidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela também destacou em sua decisão que o projeto proposto pelo governo para tentar conter a crise financeira fluminense não é uma "carta branca" conferida ao Estado.

"O reconhecimento do estado da calamidade pública não é uma simples outorga incondicional, conferindo a qualquer dos poderes da República a possibilidade de desmandos injustificáveis", observou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A gestão errônea ou não da coisa pública não pode servir de supedâneo para solapar direitos fundamentais de qualquer cidadão", completou Helda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO