Juvenil do Vasco, de 14 anos, morre em treino

O jogador sofreu uma convulso durante treinamento; de acordo com funcionrios da base do clube carioca, os garotos estavam sem jantar e caf da manh

247- O jogador Wendel Junior Venâncio da Silva, de 14 anos, passou mal e morreu na manha desta quinta-feira em um treino das categorias de base do Vasco, em Iguaí no Rio de Janeiro. O jovem da equipe sub-15 do clube carioca sofreu uma convulsão durante o treinamento disputado sob forte calor. Não havia nenhum médico do Vasco ou ambulância no local. De acordo com o hospital UPA, de Itaguaí, o jovem já chegou morto ao local por volta de 11h da manhã e nem houve tempo para receber atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Grande, também no estado do Rio de Janeiro.

A equipe tinha treino marcado para esta tarde no CT, mas ele foi cancelado por falta de comida para os garotos almoçarem. Segundo informações de funcionários da base, os meninos estavam sem jantar e café da manhã. O gerente da base vascaína Humberto Rocha não soube dar maiores detalhes sobre a morte de Wendel. “Eu estava trabalhando normalmente e recebi essa informação, sim. Estou me encaminhando para Itaguaí para resolver o caso e ver o que é verdade. Infelizmente, não tenho mais detalhes por enquanto”. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, esteve na UPA para dar apoio a família do jovem.

O Centro de Treinamento de Itaguaí pertence ao empresário Pedrinho Vicençote. O Vasco cede ao empresário 10% dos jogadores como forma de pagamento pelo uso das instalações. A base do Vasco ainda treina em Itaguaí porque o projeto do CT de Maricá está em fase inicial e deve ficar pronto somente em três anos.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247