CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lava Jato do RJ: decisão de Toffoli é um 'retrocesso'

Eduardo El Hage, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Rio, disse que a decisão do presidente do Supremo, Dias Toffoli, de suspender a investigação contra Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) é um "retrocesso" e espera que o plenário da Corte reverta a questão

(Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio, Eduardo El Hage, criticou a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de suspender todas as investigações com uso de informações a partir do Coaf.

A medida atendeu pedido feito pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, que é alvo de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro que apura suspeita de prática de "rachadinha" em seu gabinete quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para ele, o STF precisa rever a decisão de Toffoli, que classificou como "um retrocesso sem tamanho", pois exige "decisão judicial para utilização dos relatórios do Coaf".

A decisão monocrática do presidente do STF suspenderá praticamente todas as investigações de lavagem de dinheiro no Brasil", disse o procurador Eduardo El Hage.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O procurador disse que espera que a decisão seja revertida pelo plenário do Supremo, que deve analisar a questão em novembro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO