CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lindbergh Farias tem direitos políticos suspensos e denuncia justiça 'partidarizada'

A 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-senador Lindbergh Farias (PT) por improbidade administrativa. Em vídeo publicado pelas redes sociais, Lindbergh classificou a decisão como "absurda" e que irá recorrer. "É revoltante o grau de partidarização da Justiça brasileira", afirmou

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênci)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-senador Lindbergh Farias (PT) por improbidade administrativa. 

Um dos mais combativos parlamentares durante golpe de 2016, Lindbergh foi condenado por um ato durante sua administração na Baixada Fluminense, em que Justiça julgou caracterizar "promoção pessoal".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o governo do ex-senador, a prefeitura de Nova Iguaçu distribuiu remédios marcados com a logomarca da gestão Farias, um sol estilizado, e não o símbolo oficial do município. A conduta levou à ação civil pública proposta pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Iguaçu, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Em vídeo publicado pelas redes sociais, Lindbergh classificou a decisão como "absurda" e que irá recorrer da suspensão de seus direitos políticos. "É revoltante o grau de partidarização da Justiça brasileira", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista à declaração de Lindbergh Farias:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO