CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

'Lixo Zero' diminui 50% sujeira nas ruas do Rio

Prestes a completar três meses de execução, o programa Lixo Zero já reduziu 50% a sujeira nas ruas da capital fluminense; de acordo com a Comlurb, foram aplicadas 13.890 multas – 2.071 foram pagas; por conta do baixo índice de pagamentos, a Prefeitura do Rio fará a inscrição dos nomes dos inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito 

Prestes a completar três meses de execução, o programa Lixo Zero já reduziu 50% a sujeira nas ruas da capital fluminense; de acordo com a Comlurb, foram aplicadas 13.890 multas – 2.071 foram pagas; por conta do baixo índice de pagamentos, a Prefeitura do Rio fará a inscrição dos nomes dos inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito  (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 – Prestes a completar três meses de execução, o programa Lixo Zero já reduziu 50% a sujeira nas ruas da capital fluminense. De acordo com a Comlurb, até a última quarta-feira (13), foram aplicadas 13.890 multas – 2.071 foram pagas. Por conta do baixo índice de pagamentos, a Prefeitura do Rio fará a inscrição dos nomes dos inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

As multas variam de R$ 98 (fezes de cachorro) a R$ 3 mil (alta quantidade de entulho). O presidente da Comlurb, Vinícius Roriz, espera a extinção das multas, gradualmente, e afirma que o dinheiro arrecadado com a aplicação das punições é destinado ao financiamento da própria operação e da limpeza urbana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Queremos ter como parâmetro o uso do cinto de segurança. No início, os motoristas que não o usavam eram multados, mas depois de um tempo eles se conscientizaram da sua necessidade. Esperamos que o mesmo aconteça com o lixo. Que as pessoas tomem consciência e parem de sujar as ruas", declarou Roriz, em entrevista ao jornal O Globo.

O dirigente explica, ainda, que os policiais militares são acionados apenas em último caso. "A presença dos policiais militares não tem sido necessária. Atualmente, trabalhamos com 235 agentes e outros 235 guardas municipais. O grupo de PMs é flutuante e usado raramente", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO