Lupi diz que assegura direito de defesa a Tábata: 'Aqui não é Moro'

De acordo com o presidente do PDT, Carlos Lupi, não está garantida a expulsão de expulsar parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência; ele também afirmou que a deputada Tábata Amaral (PDT-SP), por exemplo, terá "um processo com o amplo direito de defesa, porque aqui não é juiz Sergio Moro"

Carlos Lupi
Carlos Lupi (Foto: PDT)

247 - O presidente do PDT, Carlos Lupi, prometeu divulgar nas redes sociais uma gravação em que os deputados da legenda decidem, "de forma unânime", pelo fechamento de questão contra a reforma da Previdência. O dirigente não garantiu que o partido vá expulsar parlamentares que votaram a favor do projeto e afirmou que a deputada Tábata Amaral (PDT-SP), por exemplo, terá amplo direito de defesa. Ele criticou o ministro da Justiça Sergio Moro ao afirmar que não manipularia o sistema de defesa e de acusação, como fez o ex-juiz federal, de acordo com revelações do Intercept Brasil.

"Não existe nenhum tipo agravamento em análise prévia. A decisão e a deliberação final é do Diretório Nacional. O que está acontecendo agora? Um processo com o amplo direito de defesa, porque aqui não é juiz Sergio Moro. A gente não manipula o sistema de defesa nem de acusação. Tem a defesa pessoal e a defesa da convenção nacional", disse Lupi ao jornal O Globo.

Sobre Tábata, ele disse que a parlamentar "tem uma presença muito forte, muita simpatia de todos, também da grande mídia". 

"Vem de um grupo forte, que a ajudou muito, o Acredito, antes Renovar... Então, ela vai ter muito protagonismo neste processo. E alguns começam a falar: 'Desafio o PDT a me expulsar'. Por que alguns falam isso? Porque recentemente o Supremo Tribunal Federal fez um parecer dizendo que, ao partido que expulsa deputado, não há direito de pedir o mandato. Então, a expulsão passa a ser um salvo conduto. Eu também não quero (esse enfrentamento), já estou machucado pela vida, cheio de calo, não vou jogar assim", continua.


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247