Mais de 30% já se infectaram com Covid-19 em bairro da zona leste de São Paulo

Cerca de 29% de 3.593 testes rápidos da Covid-19 deram positivo no bairro União Vila Nova, que fica no distrito de Jacuí, segundo a Secretaria Estadual da Habitação. Outros 5% se infectaram mas já se recuperaram

União Vila Nova, na zona leste de São Paulo - SP
União Vila Nova, na zona leste de São Paulo - SP (Foto: Leon Rodrigues/Secom)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em operação de testagem do novo coronavírus na zona leste de São Paulo, quase 30% de 3.593 testes rápidos da Covid-19 deram positivo no bairro União Vila Nova, que fica no distrito de Jacuí, segundo a Secretaria Estadual da Habitação. Segundo a Folha de S. Paulo, os testes rápidos ocorreram entre terça e quarta-feira (15).

O secretário executivo da Habitação, Fernando Marangoni, afirma que 5% das pessoas tiveram a Covid-19, mas já se recuperaram, 29% estão contaminadas, 63% testaram negativo e 3% tiveram resultados inconclusivos. Desta forma, a porcentagem de pessoas que já se infectaram no bairro variam entre 34% a 37% (por conta dos resultados inconclusivos).

A reportagem informa que na próxima semana, o governo de São Paulo pretende realizar o mesmo tipo de testagem na Brasilândia (zona norte) e em Santo André (ABC).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247