CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Mais de 30 PMs envolvidos em crimes violentos são candidatos no Rio

Policiais militares são réus ou foram condenados em primeira instância; acusações vão de extorsão a corrupção, tortura e homicídio

(Foto: PMERJ/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornal GGN - Mais de 30 policiais militares acusados de crimes violentos estão disputando a eleição no Rio de Janeiro. Dentre os candidatos estão agentes que respondem a processos por homicídio, tortura, corrupção e extorsão, sendo que um deles foi condenado por chefiar uma milícia.

Segundo o jornal O Globo, apenas um dos acusados disputa a prefeitura: o capitão Diogo Souza da Silveira, candidato pelo PSDB na cidade de Cabo Frio. Junto com outros três agentes, Silveira é acusado de participar do homicídio de um estudante de 13 anos em março de 2012, durante operação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro policial na lista é o sargento Wainer Teixeira Junior, que estava preso até março, condenado a cinco anos e três meses por chefiar uma milícia na cidade de Maricá que matou desafetos, traficantes e usuários de drogas para controlar bairros do município.

Continue lendo no Jornal GGN

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO