Major Olimpio critica descaso do governo com CNPQ e defende recursos

Senador bolsonarista Major Olimpio (PSL) enquadrou o governo em relação ao descação com a Ciência e Tecnologia. "Não podemos deixar 84 mil pesquisadores perderem suas bolsas no CNPQ! O governo precisa liberar recursos para que os pesquisadores continuem seu trabalho, ajudem na evolução da tecnologia e desenvolvimento. Sabemos da dificuldade financeira, mas a educação tem que ser prioridade!", disse Olimpio

(Foto: Geraldo Magela)

247 - O senador bolsonarista Major Olimpio (PSL-SP) criticou nesta quarta-feira, 28, o governo de Jair Bolsonaro pelo descaso com a área da Ciência e Tecnologia. 

Durante audiência pública no Senado, Olimpio defendeu a liberação de recursos pelo Ministério da Economia para manter as atividades do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), responsável que matérm 84 mil bolsas de produção de conhecimento científico no País. 

"Não podemos deixar 84 mil pesquisadores perderem suas bolsas no CNPQ! O governo precisa liberar recursos para que os pesquisadores continuem seu trabalho, ajudem na evolução da tecnologia e desenvolvimento. Sabemos da dificuldade financeira, mas a educação tem que ser prioridade!", disse Olimpio pelo Twitter. 

Assista:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247