CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Moradores protestam e barcas de Paquetá voltarão a funcionar na grade de horários antiga

Depois de muita pressão e mobilização dos moradors da Ilha de Paquetá, no Estado do Rio de Janeiro, a CCR Concessionária voltou atrás e re-estabeleceu a grade de horários das barcas que ligam a ilha ao continente

(Foto: Wikipédia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de muita pressão e mobilização dos moradors da Ilha de Paquetá, no Estado do Rio de Janeiro, a CCR Concessionária voltou atrás e re-estabeleceu a grade de horários das barcas que ligam a ilha ao continente. 

O ex-senador Lindberg Farias gravou um áudio descrevendo a mobilização das comunidades moradoras da ilha. Ele diz que várias assembleias foram realizadas, muito manifestantes foram para a fente da  Alerj, para a frente do Palácio das Laranjeiras e exigiram seus direitos de um transporte aquático que recubrisse as necessidades de trabalhores e estudantes da ilha-símbolo do Rio de Janeiro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do portal G1 dá mais detalhes e destaca que "o Governo do Rio divulgou na noite desta quinta-feira (20) que um acordo entre o estado, a concessionária CCR Barcas e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) garantiu o retorno, a partir de sexta-feira (21), da antiga grade de horários da linha aquaviária de Paquetá."

A matéria ainda acrescenta que "segundo comunicado do governo, o termo de compromisso foi assinado nesta tarde em um encontro entre a administração estadual – representada pela Secretaria de Transportes (Setrans); a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Agetransp, com a CCR Barcas. O Ministério Público e a Defensoria Pública do RJ também são signatários do documento."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO