CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

MP denuncia líderes do 'Luta por Moradia' e engenheiros por desabamento no Largo do Paissandu

De acordo com a promotora de Justiça Luciana André Jordão Dias, todos colaboraram, com omissão e negligência, para incêndio e o consequente desabamento de um prédio no Largo do Paissandu (SP). Entre os denunciados, estão coordenadores do Movimento Social de Luta por Moradia (MSLM) e engenheiros ligados à prefeitura

Desabamento no Largo do Paissandú (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público do estado de São Paulo (MP-SP) denunciou seis pessoas no caso do prédio Wilton Paes de Almeida, que pegou fogo e desabou em maio de 2018, no Largo do Paissandu, centro da capital paulista. Entre os denunciados, estão coordenadores do Movimento Social de Luta por Moradia (MSLM) e engenheiros ligados à prefeitura. Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas.

De acordo com a promotora de Justiça Luciana André Jordão Dias, todos colaboraram, com omissão e negligência, para a tragédia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na denúncia, o membro do MP-SP alega que o prédio, pertencente ao patrimônio da União e oficialmente desocupado desde dezembro de 2010, "apresentava danos à sua estrutura e deveria ter sido interditado pelo Município de São Paulo".

Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, os envolvidos responderão por homicídios culposos, e por causarem incêndio e desmoronamento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO