Protesto do Movimento Vem Pra Rua contra o STF vira fiasco no Rio

Na praia de São Conrado, zona nobre do Rio de Janeiro, o movimento Vem Pra Rua reuniu algumas pessoas para protestar contra o STF (Supremo Tribunal Federal) em função de a corte ter concluído uma votação em defesa da Constituição Federal

247 - Na praia de São Conrado, zona nobre do Rio de Janeiro, o movimento Vem Pra Rua reuniu algumas pessoas para protestar contra o STF (Supremo Tribunal Federal) em função de a corte ter concluído uma votação em defesa da Constituição Federal. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "os manifestantes se reuniram em torno de um pequeno carro de som e ocuparam menos de um quarteirão da praia de São Conrado, bem em frente ao prédio onde mora o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Muitos deles estavam vestidos de preto em protesto contra o STF. A maioria, no entanto, manteve a tradição do movimento e se vestiu de verde e amarelo."

Adriana Balthazar, uma das organizadoras disse: "a decisão do STF foi um golpe, um ato político”

Em Salvador, a adesão também foi fraca: "convocado pelo Movimento Brasil Livre na Bahia (MBL-BA), o protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de revogar a prisão após condenação em segunda instância teve baixa adesão neste sábado, 9, em Salvador. Cerca de 80 pessoas participaram do ato, realizado no Farol da Barra, cartão-postal da capital baiana."

Ao vivo na TV 247 Youtube 247