“Não sou candidato a namorado do Cesar”

Ex-governador Garotinho esclarece as coisas; ele co-estrelou evento, ontem, em que a chapa Rodrigo Maia-Clarissa Garotinho foi lanada Prefeitura do Rio; ex-prefeito Cesar Maia tambm brilhou forte; temos perfis diferentes, mas somos polticos; o eleitorado vai aceitar essa unio de contrrios?

247 – Está lançada, oficialmente, a chapa historicamente mais improvável da eleição municipal do Rio. Selando uma aliança tática entre o ex-governador Anthony Garotinho e o ex-prefeito Cesar Maia, seus filhos Rodrigo Maia, do DEM, e Clarissa Garotinho, do PR, foram apresentados ontem como candidatos a prefeito e vice. A aliança terá o nome de Frente Repúblicana Democrática Popular e vinha sendo forjada nos últimos meses, a partir de interesses complementares dos políticos que, até aqui, eram adversários entre si. O DEM dos Maia ficará com a cabeça de chapa na capital, mas o PR dos Garotinho terá a primazia nas cidades do interior em que suas bases são consideradas mais fortes.

A deputada estadual Clarissa Garotinho, considerada uma expoente política de sua geração, admitiu que ela própria, em razão das muitas richas políticas entre seu pai e o de Rodrigo Maia, resistiu à confecção do acordo. "Eu achava essa aliança muito difícil. Achava que a militância não ia aceitar. Nossos pais sempre brigaram. Mas eu estava enganada", disse ela. O pré-candidato Rodrigo Maia criticou os que não consideraram a união improvável. "Eles não acreditavam na nossa chapa. Faziam piada. Vão se arrepender", prometeu.

Foram os veteranos Garotinho e Maia, no entanto, que foram os mais assediados pela mídia presente ao hotel no centro do Rio em que a chapa foi anunciada.

"Eu e o Cesar Maia já passamos uma borracha em tudo”, garantia Garotinho. “Não sou candidato a namorado dele. Muito pior é a aliança do Lula e do Sarney”, comarou. “Enfim, somos pessoas maduras".

O ex-prefeito Cesar Maia, colunista de Rio 247, explicou seu ponto de vista: "Esse é um processo de complementação fundamental para a nossa vitória. Temos perfis diferentes, mas somos políticos", lembrou Maia. Para ele, o filho Rodrigo e a companheira de chapa Clarissa tem tudo para inaugurarem um novo tempo de relacionamento entre as duas famílias. "Não há presente e nem futuro sem passado. Eles são de outra geração e vão poder corrigir nossos erros e afirmar nossos acertos", disse Maia.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247