Operação policial deixa 25 pessoas mortas em Varginha, Minas Gerais

Polícia afirma que os suspeitos integravam uma quadrilha especializada na modalidade de crime batizada de "novo cangaço". Nenhum policial ficou ferido na ação registrada na madrugada deste domingo (31), em Varginha

www.brasil247.com - Armas apreendidas durante a operação
Armas apreendidas durante a operação (Foto: PMMG/Divulgação)


247 - Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Minas Gerais resultou em um confronto que deixou 25 suspeitos mortos na zona rural de Varginha, no sul do estado. Segundo a polícia, os suspeitos integravam uma quadrilha especializada em assaltos à agência bancárias, modalidade de crime batizada de novo cangaço. Nenhum policial ficou ferido na ação. A operação foi confirmada, em nota, pelo Ministério da Justiça. 

“Posso adiantar que essa é a maior operação referente ao 'novo cangaço' no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas que eram utilizados por esses infratores”, disse a porta-voz da PM mineira, capitã Layla Brunela, de acordo com o jornal O Tempo.

Ainda conforme as autoridades, os suspeitos teriam sido socorridos pelos policiais, mas não resistiram aos ferimentos. Nas duas chácaras onde foram registradas os confrontos foram apreendidos pelo menos 10 fuzis, granadas, coletes à prova de balas, munição, veículos roubados, além de outros materiais utilizados na prática de assaltos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia a nota do Ministério da Justiça sobre o assunto:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Ministério da Justiça e Segurança Pública

Polícia Rodoviária Federal 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocorrência em atendimento.

Ocorrência em andamento em Varginha/MG através de levantamento iniciado pela PRF.

Operação conjunta com o BOPE/MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande confronto com bando de criminosos do "novo cangaço".

Na primeira abordagem os criminosos que atacaram os policiais os PRFs e PMs e vieram a óbito totalizando 18 mortes, recuperado 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos (sendo levantado neste momento o arsenal) e 10 veículos roubados.

Em uma segunda chácara foi encontrado outra parte da quadrilha e neste local após intenso troca de tiros 7 criminosos vieram a óbito, sendo recuperado 03 armas longas ponto 50 e muitos explosivos.

Foi prestado socorro aos 25 criminosos, porém, vieram a óbito.

Ocorrência sendo encaminhada à Polícia Judiciária.

Faremos atualizações."

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email